0800 707 9210
unipe-design-moda-interna-curso.png

Como é o curso de Design de Moda no Unipê?

Os profissionais de moda formados no Unipê adquirem um aprendizado que preza pela interdisciplinaridade e a integração entre o aprendizado teórico e prático. Estuda a elaboração e o gerenciamento de projetos onde fatores como a estética, tendência e a ergonomia sejam diferenciais para a indústria de confecção do vestuário. Pesquisas sobre cores, texturas, estilo e desenvolvimento de produtos são outros diferenciais aplicados ao curso.

Diferenciais do curso

Primeiro curso superior de Design de Moda no Estado, com conceito Cinco pelo MEC e por esse diferencial, o profissional tem uma rápida inserção no mercado de trabalho. Uma metodologia inovadora onde a prática e teoria se fundem no processo de trabalho desde o início do curso. Pesquisas, palestras, visitas às fábricas e indústrias do setor também são uma constante no curso. Projetos integradores e o fomento à pesquisa científica e ao desenvolvimento de iniciativas na área são amplamente apoiados.

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda

 

Estrutura do curso

Os Ateliês de Desenho, os Laboratórios Informática, de Modelagem e Costura para as aulas práticas utilizadas para o desenvolvimento de modelagens e protótipos das peças, de Serigrafia e Estamparia que auxilia nos trabalhos de gravação, impressão e multiplicação das imagens, ajuda também no desenvolvimento de pesquisas na técnica da serigrafia. Na Teciteca os alunos encontram um vasto e valioso acervo com amostras de tecidos diferentes, catálogos que mostram as tendências expostas pelo mercado para as próximas estações. A Biblioteca Central, com suas instalações amplas e voltadas para demanda de seus usuários, está totalmente informatizada e ligada à Internet. Seu acervo, sempre atualizado está enriquecido pela doação das bibliotecas particulares de famosos paraibanos, dentre eles, Durmeval Trigueiro, José Joffily e Humberto Nóbrega.

Mercado de Trabalho

Pode atuar em toda a cadeia do mercado da moda, dominando o ciclo produtivo e logístico do segmento têxtil. Como gestor, como comprador de grandes magazines, como assessor de moda. Também pode atuar como planejador de marcas, criando tendências de moda. Ainda nas áreas de comunicação visual, produtor de figurinos para o show business, cenografia e como jornalista de moda para publicações especializadas.

img-matriz-desig-de-moda.png

 

Corpo Docente

ALEXANDRE NEPOMUCENO TARGINO - Especialista (Ver Lattes)
ANGELA ELIZABETH LAPA COELHO - Doutora (Ver Lattes)
BRUNO SOARES DE ABREU - Doutor (Ver Lattes)
CAROLINA ANGELO JERONIMO DOMINGUES - Mestre (Ver Lattes)
DEMÉTRIUS LACET RAMALHO DA SILVA - Mestre (Ver Lattes)
EDUARDO DE OLIVEIRA NÓBREGA FILHO - Mestre (Ver Lattes)
ELIZABETH PAZ DA SILVA - Especialista (Ver Lattes)
ENY MARISA CÂMARA SANTOS - Especialista (Ver Lattes)
GABRIELA MAROJA JALES DE SALES - Mestre (Ver Lattes)
HELENA DE AZEVEDO DIEB - Especialista (Ver Lattes)
LARISSA UCHÔA DANTAS - Mestre (Ver Lattes)
LUCYANA XAVIER DE AZEVEDO - Mestre (Ver Lattes)
MÁRCIA AMÉLIA DE OLIVEIRA BICALHO - Doutora (Ver Lattes)
MARCIO DE LIMA COUTINHO - Doutor (Ver Lattes)
MARIANA BRITO DE BARBOSA - Doutora (Ver Lattes)
MIRELLA DE ALMEIDA BRAGA - Mestre (Ver Lattes)
MAURA CARNEIRO MALDONADO MOUSINHO - Mestre (Ver Lattes)
SUELLEN SILVA DE ALBUQUERQUE - Especialista (Ver Lattes)
UYARA DE SOUSA TRAVASSOS BARBOSA - Mestre (Ver Lattes)
VICTORIA FERNANDEZ BASTOS - Mestre (Ver Lattes)

Segurança e confiabilidade

Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL Nº 118, de 27/06/12 e publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO de 28/06/12.

Se você se sente preparado para ingressar na faculdade, aproveite para fazer sua inscrição no Vestibular ou Reservar sua Vaga no curso de Design de Moda do Unipê:

 

Quero me inscrever!

 

Informações gerais do curso:

Ainda tem dúvidas?
Nós podemos te ajudar!