0800 707 9210

Como é o curso de Direito no Unipê?

Direito é a ciência que estuda as normas jurídicas e você, enquanto profissional, será responsável pela aplicação dessas leis.  Cursando Direito no Unipê você estará apto a atuar, interpretar e adaptar essas leis. Como operador do direito, será o responsável por fazer a correlação entre o Estado e o cidadão quanto a direitos e deveres. Por isso, você terá uma formação geral consistente para fazer análises e ter boas argumentações.

Com o Maior Complexo Jurídico do Norte/Nordeste, o curso de Direito do Unipê é um dos mais tradicionais e renomados cursos de direito do Estado da Paraíba. São mais de 40 anos formando ótimos profissionais. E possui projetos importantes e pioneiros na assistência jurídica à comunidade e que privilegia os estudantes a terem contato com a prática da profissão no decorrer do curso.

Curso com alto índice de aprovação no Exame da Ordem da OAB e ganhador de todas as edições do Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil nacional.

O Complexo funciona em um casarão, na avenida João Machado, em frente ao Fórum Cível da Capital, fruto do convênio firmado entre o Unipê e o Tribunal de Justiça da Paraíba. Abriga diversos Juizados Especiais, entre eles, o 6º Juizado, com 350 estagiários do curso de Direito do Unipê. Esses Juizados integram a estrutura jurídica que o Unipê já possuía em parceria com o TJ-PB.

Baixar Guia do Financiamento Estudantil

Se você ainda está em dúvida se o Unipê é a sua melhor decisão para cursar Direito, listamos 10 motivos para comparar com outras faculdades na Paraíba e Nordeste:

  1. 5 anos consecutivos obtendo Nota Máxima na Avaliação do MEC;
  2. Altos índices de aprovação nos exames da OAB - 1º lugar em 2015;
  3. 3 selos de Qualidade concedidos pela OAB - Apenas 20 cursos de Direito no Brasil obtiveram este mesmo selo;
  4. Maior Complexo Jurídico do Norte e Nordeste;
  5. Mais de 1,2 mil vagas de estágio em escritórios de prática jurídica e juizados;
  6. Parceria firmada com o Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB, os IV e VI Juizados Especiais Cíveis - 60 conciliações por dia e mais de 1,5 mil conciliações por semestre;
  7. II Juizado do Consumidor e da Microempresa da Capital, que funciona de forma integrada próximo ao Fórum da Capital, da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública;
  8. De 130 professores, 105 são doutores e mestres;
  9. Curso com 42 anos de existência, tradição e qualidade em ensino jurídico;
  10. Campus com mais de 300 mil metros quadrados, equivalente a três Mangabeiras Shopping.

Tem vontade de saber o que faz um Juiz de Direito? Quanto tempo é necessário para ser um Desembargador? E o salário inicial de um Procurador Geral do Estado? Além de ter a melhor estrutura de Direito do Nordeste, o Unipê quer te ajudar a escolher a carreira dos seus sonhos. Então criamos um e-book que fala sobre as 13 profissões que todo futuro aluno de Direito precisa conhecer. Você pode acessá-lo aqui.

Escolha uma universidade que te ouve, te orienta e caminha junto com você, como fez a Leandra:

Já imaginou em um curso que, ao mesmo tempo que estuda a teoria, pode aplicá-la no dia-a-dia? Mas isso só é realmente possível se a universidade possuir a estrutura correta e adequada para o curso:

O Curso de Direito do Unipê possui um convênio com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e, desde o ano de 2000 instituiu e instalou o II Juizado do Consumidor e da Microempresa da Capital. Ele funciona de forma integrada próximo ao Fórum da Capital, da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública e possui instalações internas modernas e confortáveis. Os alunos do Curso de Direito, que estejam cursando do 7º ao 10º períodos, desenvolvem atividades de:

  • Assistente de Cartório;
  • Assistente de Escrivão;
  • Assistente de Juiz;
  • Assistente de Conciliação;
  • Juiz Conciliador.

Baixar Guia do Financiamento Estudantil

No Curso de Direito do Unipê, você tem muito mais que a sala de aula para aprender e aplicar os conhecimentos. Nós acreditamos na prática e temos tradição e excelência em ensino, por isso oferecemos a todos estudantes:
  • O Núcleo de Prática Jurídica, local onde são realizadas e incentivadas as atividades e ações curriculares de extensão universitária. Ele funciona nos dois turnos e é a principal unidade de operacionalização e supervisão das atividades de estágio dos alunos, que recebem todo o apoio para unir teoria e prática, aplicando os conhecimentos nas assessorias jurídicas que são oferecidas para a comunidade mais carente.

  • Núcleo de Orientação Acadêmica ao Discente do Curso de Direito, onde os alunos têm acesso a informações complementares, didáticas e pedagógicas, para ajudarem no entendimento das disciplinas curriculares, extracurriculares e de prática jurídica.

  • Núcleo de Monografia para que os alunos tenham toda a orientação técnica e científica necessária para desenvolver os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso.

  • Salas de Prática Jurídica.

  • Sala das Pesquisas de Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Direito Agrário.

  • Os alunos contam, ainda, com o Programa de Nivelamento Discente, que os ajuda com as matérias mais básicas. Essas aulas acontecem no Auditório Tarcísio Miranda Burity, que possui 120 lugares.

  • A Biblioteca Central abriga um acervo amplo e atualizado, enriquecido pela doação das bibliotecas particulares de famosos paraibanos, dentre eles, Durmeval Trigueiro, José Joffily e Humberto Nóbrega.

  • Revista Direito e Desenvolvimento, já inserida no portal de periódicos científicos do Unipê e no Open Journal Systems.

Tenha uma ideia clara da experiência de estudar no Unipê. Fizemos um vídeo explicando as experiências que você terá, as possibilidades que realmente farão diferença na sua vida durante a graduação. Veja você mesmo:

Mercado de Trabalho

O mercado de Direito é muito amplo, concorrido e bastante disputado. Por isso você precisa de um curso que te prepare muito bem para enfrentar os desafios reais e as provas para a OAB e demais concursos para a área do Direito. Com conhecimento e habilidades, você poderá atuar nas áreas de:

  • Advocacia;
  • Cargos Públicos (concursos);
  • Juizados;
  • Promotorias;
  • Delegacias;
  • Entre outras.

Segurança e confiabilidade

Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL nº 79.020, de 23/12/1976, e publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO de 27/12/1976.

Se você se sente preparado para ingressar na faculdade, aproveite para fazer sua inscrição no Vestibular ou Reservar sua Vaga no curso de Direito do Unipê:

FAZER INSCRIÇÃO AGORA

Para saber todas as matérias do curso, veja a matriz curricular:

VER MATRIZ CURRICULAR

Já possui todas as informações que queria sobre o curso e está pronto para se inscrever no Vestibular?

FAZER INSCRIÇÃO AGORA

 

Informações gerais do curso:

  •   tipo-de-curso Tipo de Curso: Bacharelado
  •   turno Turno: Manhã e Noite
  •   duracao Duração: 5 anos
  •   local Local das aulas: Bloco B, no Unipê
  •   coordenador Coordenador: Ms. Oswaldo Trigueiro do Valle
  •   coordenador Coordenador Adjunto: Prof. Oswaldo Trigueiro do Valle Filho
  •   mensalidade Mensalidade Manhã:: R$903,60*
  •   mensalidade Mensalidade Noite:R$903,60*
  • *Valor com desconto aplicado. O desconto não é contemplado na matrícula.
  •    TELEFONE: 0800 707 9210

 Quadro de vagas:

Vagas 2016/1   Vagas 2016/2

Edital do Processo Seletivo:

Edital 2016/1    Edital 2016/2

 

Se você já iniciou o seu curso no Unipê, veja os links úteis que podem te ajudar durante a graduação:

Ainda tem dúvidas? Não se preocupe, nós podemos te ajudar. Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível.