unipe-gestao-ti-interna-curso.png

Por que estudar no Unipê?

Gestão da Tecnologia da Informação é um curso de graduação com curta duração (2 anos e meio) voltado para pessoas que têm habilidade e interesse em projetar e gerenciar a tecnologia da informação dentro das organizações.

Nele, o aluno irá aprender como realizar a gestão de infraestrutura, projetos de sistemas aplicativos, gerência de redes de computadores, bancos de dados, desenvolvimento de software, gestão do nível dos serviços de TI, seleção e integração de tecnologias e fornecedores e muito mais.

Além disto, irá adquirir competências gerais e específicas, podendo atuar como:

• Gestor de TI
  • Líder de equipes de TI
  • Analista de negócios
  • Gerente de projetos
  • Analista de sistemas
  • Desenvolvedor de sistemas
  • Administrador de banco de dados
  • Empreendedor na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Entre outras

Baixar Guia do Financiamento Estudantil

MERCADO DE TRABALHO

Uma pesquisa realizada pela Cisco em parceria com o Institute Data Corporation Brasil (IDC-Brasil) revelou que há, hoje, um déficit de mais de 117 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI) no país. Há oportunidades para iniciantes, experientes e sêniors em diversas áreas dentro do segmento e em todas as regiões.

De acordo ainda com o Guia de Profissões e Salários, desenvolvido pela consultoria Catho com base no seu banco de oportunidades (o maior do país), o Gestor de TI é um dos profissionais mais requisitados pelas empresas que investem em tecnologia. Com média salarial de R$ 8,5 mil em alguns segmentos.

O MELHOR CURSO PRECISA TER A MELHOR ESTRUTURA

• Melhor infraestrutura computacional da região: 12 laboratórios e 1 clínica-escola (Fábrica de Software) permanentemente atualizados de acordo com as necessidades do curso. Infraestrutura de cabeamento e equipamento de interconexão de redes disponíveis para os alunos em um Rack localizado dentro da sala. Computadores com acesso à Internet de alta velocidade e muito mais.
  • Corpo Docente: o curso possui um elevado índice de docentes com títulos  de mestres e doutores, com relevante experiência profissional na área.
  • Clínica-Escola ou Fábrica de Software: O curso de Gestão da Tecnologia da Informação incentiva seus alunos a desenvolverem atividades práticas na área da computação desde os primeiros dias de aula. Na Fábrica de Software, são oferecidas inúmeras vagas de estágio onde os alunos têm a possibilidade de vivenciar o ambiente empresarial dentro da Instituição.
  • Projetos de Pesquisa e Extensão: No curso de Gestão da Tecnologia da Informação são desenvolvidos inúmeros projetos de cunho social com foco em sustentabilidade, inclusão digital e social para atendimento da população de baixa renda: Escola de Computação Solidária, Apoio à Inclusão Digital (AID) e muito mais.
  • Certificações Profissionais e Certificações Intermediárias: o curso de Gestão da Tecnologia do Unipê é pioneiro na preparação para as principais certificações profissionais do mercado, com a inclusão destes cursos na Matriz Curricular:
    • Cisco Certified Network Associate - CCNA Routing and Switching (Módulo Introduction Networks)
    • Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): MCSA: Windows 8
    • ITIL Foundations
    • PMI

PartnerLogo_360px_72_RGB-1.png itil-certificado.jpg Certificado da Microsoft em Windows 8 Certificado em PMI - Project Management Institute

Com as certificações o profissional tem até 53% a mais de chance de conseguir melhores oportunidades e maiores salários.

E ainda, fornece certificações intermediárias para impulsionar  a inserção do profissional no mercado de trabalho:

• Analista de Negócios: Com duração de 660 horas, essa certificação possibilita que o aluno consiga entender, discutir e modelar demandas das organizações e apresentar desenho de possíveis alternativas baseadas na tecnologia da informação
  • Gestor de Projeto: Com duração de 585 horas, essa certificação oferece conhecimentos e competências para o planejamento, organização, execução e controle de projetos que envolvam  tecnologia da informação nas organizações.

gestao-da-tecnologia-da-informacao-matriz-curricular-unipe.png

Se você se sente preparado para ingressar na faculdade, aproveite para fazer sua inscrição no Vestibular ou Reservar sua Vaga :

Quero me inscrever!

É apaixonado pela área de Tecnologia da Informação mas ainda não consegue escolher o caminho ideal? Confira 12 dicas para escolher bem o curso do seu futuro!

Informações gerais do curso:

Ainda tem dúvidas?
Nós podemos te ajudar!