unipe-gestao-ti-interna-curso.png

Como é o curso de Gestão da Tecnologia da Informação no Unipê?

Gestão da Tecnologia da Informação é um curso de graduação com curta duração (2 anos e meio) voltado para pessoas que têm habilidade e interesse em projetar e gerenciar a tecnologia da informação dentro das organizações.

No curso, o aluno irá aprender como realizar a gestão de infraestrutura, projetos de sistemas aplicativos, gerência de redes de computadores, bancos de dados, desenvolvimento de software, gestão do nível dos serviços de TI, seleção e integração de tecnologias e fornecedores e muito mais.

No curso, o aluno adquirirá competências gerais e específicas, podendo atuar como:

• Gestor de TI
  • Líder de equipes de TI
  • Analista de negócios
  • Gerente de projetos
  • Analista de sistemas
  • Desenvolvedor de sistemas
  • Administrador de banco de dados
  • Empreendedor na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Entre outras

Baixar Guia do Financiamento Estudantil

MERCADO DE TRABALHO

Uma pesquisa realizada pela Cisco em parceria com o Institute Data Corporation Brasil (IDC-Brasil) revelou que há, hoje, um déficit de mais de 117 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI) no país. Há oportunidades para iniciantes, experientes e sêniors em diversas áreas dentro do segmento e em todas as regiões.

De acordo ainda com o Guia de Profissões e Salários, desenvolvido pela consultoria Catho com base no seu banco de oportunidades (o maior do país), o Gestor de TI é um dos profissionais mais requisitados pelas empresas que investem em tecnologia. Com média salarial de R$ 8,5 mil em alguns segmentos.

O MELHOR CURSO PRECISA TER A MELHOR ESTRUTURA NÃO É MESMO?VEJA O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO CURSO DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO UNIPÊ

• Melhor infraestrutura computacional da região: 12 laboratórios e 1 clínica-escola (Fábrica de Software) permanentemente atualizados de acordo com as necessidades do curso. Infraestrutura de cabeamento e equipamento de interconexão de redes disponíveis para os alunos em um Rack localizado dentro da sala. Computadores com acesso à Internet de alta velocidade e muito mais.
  • Corpo Docente: o curso possui um elevado índice de docentes com títulos  de mestres e doutores, com relevante experiência profissional na área.
  • Certificações Profissionais e Certificações Intermediárias: o curso de Gestão da Tecnologia do Unipê é pioneiro na preparação para as principais certificações profissionais do mercado, com a inclusão destes cursos na Matriz Curricular:
    • Cisco Certified Network Associate - CCNA Routing and Switching (Módulo Introduction Networks)
    • Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): MCSA: Windows 8
    • ITIL Foundations
    • PMI

Certificado da Cisco - CCNA itil-certificado.jpg Certificado da Microsoft em Windows 8 Certificado em PMI - Project Management Institute

Com as certificações o profissional tem até 53% a mais de chance de conseguir melhores oportunidades e maiores salários.

E ainda, fornece certificações intermediárias para impulsionar  a inserção do profissional no mercado de trabalho:

• Analista de Negócios: Com duração de 660 horas, essa certificação possibilita que o aluno consiga entender, discutir e modelar demandas das organizações e apresentar desenho de possíveis alternativas baseadas na tecnologia da informação
  • Gestor de Projeto: Com duração de 585 horas, essa certificação oferece conhecimentos e competências para o planejamento, organização, execução e controle de projetos que envolvam  tecnologia da informação nas organizações.
  • Clínica-Escola ou Fábrica de Software: O curso de Gestão da Tecnologia da Informação incentiva seus alunos a desenvolverem atividades práticas na área da computação desde os primeiros dias de aula. Na Fábrica de Software, são oferecidas inúmeras vagas de estágio onde os alunos têm a possibilidade de vivenciar o ambiente empresarial dentro da Instituição.
  • Projetos de Pesquisa e Extensão: No curso de Gestão da Tecnologia da Informação são desenvolvidos inúmeros projetos de cunho social com foco em sustentabilidade, inclusão digital e social para atendimento da população de baixa renda: Escola de Computação Solidária, Apoio à Inclusão Digital (AID) e muito mais.

gestao-da-tecnologia-da-informacao-matriz-curricular-unipe.png

Oportunidades do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Unipê

Clínica-Escola ou Fábrica de Software: O curso de Gestão da Tecnologia da Informação incentiva seus alunos a desenvolverem atividades práticas na área da computação desde os primeiros dias de aula. Na Clínica-Escola ou Fábrica de Software, são oferecidas inúmeras vagas de estágio onde os alunos têm a possibilidade de vivenciar o ambiente empresarial dentro da Instituição.

Projetos de Pesquisa e Extensão: No curso de Gestão da Tecnologia da Informação são desenvolvidos inúmeros projetos de cunho social com foco em sustentabilidade, inclusão digital e social para atendimento da população de baixa renda: Escola de Computação Solidária, Apoio à Inclusão Digital (AID) e muito mais.

QUE DÚVIDA CRUEL!

Ciência da Computação?, Gestão de Tecnologia da Informação?, Redes de Computadores? ou Sistemas para Internet?

É apaixonado pela área de Tecnologia da Informação mas ainda não consegue escolher o caminho ideal? Confira 12 dicas para escolher bem o curso do seu futuro!

Se você se sente preparado para ingressar na faculdade, aproveite para fazer sua inscrição no Vestibular ou Reservar sua Vaga no curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Unipê:

Quero me inscrever!

Informações gerais do curso:

Ainda tem dúvidas?
Nós podemos te ajudar!