Processo Seletivo 2017.1

  • Data da prova:
    03 e 04 de dezembro de 2016
  • Abertura das Inscrições
    03 de outubro de 2016
  • Local das provas:
    Campus Universitário do UNIPÊ - BR 230, km 22
    Bairro de Água Fria - João Pessoa-PB


medicina

O curso, na prática

medicina

O Curso é de educação integral, cujo foco é o desenvolvimento humano, cidadania ativa, a ética, humanização, desenvolvimento da Região e a promoção do bem-estar coletivo. Nesse sentido, utiliza critérios da interdisciplinaridade, contextualização da informação e experiências prévias do aluno, apoiadas no professor como facilitador do processo, levando-se em conta as questões sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Curso de Graduação em Medicina do UNIPÊ adota a formação acadêmica pautada na totalização do ensino, pesquisa e extensão, bem como na conexão entre o ensino, o serviço e a comunidade, por meio de sequências de atividades teóricas e práticas que resultam na integração completa , do primeiro ao último período do curso.

medicina



Detalhes do Curso

O Curso de Medicina do Unipê foi criado pensando na maior comodidade e rendimento dos alunos, desde a escolha do local das aulas à coordenação.
  • Turno:

    Integral

  • Duração:

    12 semestres

  • Local:

    Campus Unipê
    BR 230, Km 22,
    Água Fria, SN

  • Coordenação:

    Profº. Dr. Arlindo Monteiro
    de Carvalho Junior (Titular)

Medicina no Mercado de
Trabalho

No Brasil, ainda existe uma carência muito grande por médicos. Apesar de hoje vivermos uma grande expansão no número de profissionais formados no país (mais de 400 mil médicos) a distribuição continua desigual. Em alguns estados como Maranhão, Pará e Amapá, a média nacional de 2 médicos para cada 1000 habitantes não é uma realidade.

Nos grandes centros, devido ao grande número de profissionais, a concorrência por melhores condições de trabalho e maiores salários é grande. Esse cenário é bem diferente no Norte e Nordeste, onde existem cidades que, além de oferecerem maior qualidade de vida, oferecem oportunidades com salário inicial de até 15 mil reais para quem aceitar trabalhar em regime integral.

perfil do profissional

PERFIL DO PROFISSIONAL DE MEDICINA

  • Ético
  • Estudioso
  • Perspicaz
  • Consciente
  • Humano

O Curso de Medicina do UNIPÊ forma um profissional pautado em princípios éticos, qualificado com base no rigor científico e capaz de intervir em situações de saúde-doença que fazem parte do perfil epidemiológico nacional. O futuro médico estará preparado para promover a saúde integral do ser humano, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

Por que fazer Medicina no Unipê?

  • Oferece ao aluno ferramentas para fomentar sua capacidade de criar, ter iniciativa, autonomia, liberdade de expressão e postura ética, em qualquer situação.
  • Apoia e favorece a institucionalização de métodos e práticas de ensino que se apoiem em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
  • Proposta que visa interligar o ensino com o serviço e a comunidade, inserindo os alunos desde os primeiros períodos do Curso em vivências de Campos de Práticas.
  • Laboratórios preparados para a realização de atividades práticas de acordo com os princípios éticos e de biossegurança. Infraestrutura adequada, acessibilidade, materiais e equipamentos modernos, além de toda organização necessária para proporcionar um aprendizado prático que tenha como finalidade a aplicação do que foi adquirido na teoria.
  • Espaço de Vivência Acadêmica que abriga 12 salas climatizadas, auditórios, wi-fi, agência bancária, uma biblioteca com mais de 100 mil volumes, um complexo desportivo composto por um Ginásio Poliesportivo com salas de musculação, ginástica, judô. Um Espaço Cultural para 470 pessoas.

Depoimento dos Alunos

Conheça as histórias de quem já faz parte do UNIPÊ e se apaixonou pela infraestrutura do melhor complexo universitário privado da Paraíba.

Mariana Navarro Henriques Miranda
"Me matriculei em Medicina no Unipê porque já tinha feito uma graduação e pós-graduação antes. Então sabia que a estrutura seria de primeira e eu poderia realizar meu sonho e ter uma excelente formação."

Mariana Navarro Henriques Miranda
Aluna do Curso de Medicina do Unipê

Edital Processo Seletivo

O Curso de Medicina do UNIPÊ está autorizado pela Portaria (MEC) Nº 399, de 22 de julho de 2014, publicada no DOU de 23 de julho de 2014, com total de 100 vagas anuais.

Aguarde

Investimento

  • Valor da Mensalidade

    R$ 6.221,70*

    *Valor com desconto aplicado. O desconto não é contemplado na matrícula.

  • Forma de financiamento

    PRAVALER


Matriz Curricular

A matriz curricular do Curso de Medicina do UNIPÊ foi organizada de acordo com o nível crescente de complexidade de conteúdos e a competência necessária para absorvê-los,.

Ver matriz

Crédito Estudantil

Os créditos estudantis têm critérios próprios de avaliação, sendo realizados pelo Ministério da Educação ou até mesmo por órgãos privados.
Pra Valer

O aluno pode financiar as mensalidades do curso de graduação, pós-graduação e curta duração.

Como participar?
O aluno precisa preencher o cadastro e, em até 3 dias úteis, fica sabendo se o crédito foi pré-aprovado.
Acesse: www.creditouniversitario.com.br.
Cobre até 100% do curso com juros zero no 1º semestre.

O maior e melhor complexo universitário privado da Paraíba