Perguntas Frequentes:

Logo abaixo, você encontrará tudo o que precisa saber sobre o curso de Medicina do UNIPÊ. Leia com bastante atenção.

É importante que o aluno de medicina tenha conhecimento sobre a língua inglesa, pois isso o auxiliará em pesquisas e artigos produzidos durante a graduação. As publicações científicas de maior peso e credibilidade da área, são publicadas em inglês, o conhecimento deste idioma irá possibilitar, que o aluno tenha mais facilidade no acesso a elas.
Sim! Você poderá apresentar, provisóriamente, a CAM (certidão de alistamento militar), porém após a emissão da reservista, será necessária a apresentação da mesma.
Prezado aluno de Medicina, considerando as mudanças na Legislação Federal em relação ao FIES, a Instituição optou por não ofertar esta forma de financiamento para o curso de Medicina.
No momento não temos parceria ou convênio com cursinhos de Medicina da região.
Oferecemos também o Financiamento PRAVALER. Para participar o aluno deverá preencher o cadastro no site www.creditouniversitario.com.br e, em até 1 hora, terá o resultado se o crédito foi pré-aprovado. O financiamento PRAVALER cobre até 100% do curso com juros zero no 1º Semestre.
Todos os candidatos deverão passar pelo Vestibular de Medicina. Os candidatos interessados em transferir seu curso de medicina para o Unipê, deverão participar do processo seletivo para vagas remanescentes, caso as mesmas estejam disponíveis. Não há ingresso específico para portadores de diploma, logo candidatos já graduados em outros cursos da área da saúde, também deverão passar pelo Processo Seletivo Especial de Medicina.
Infelizmente esse processo não é permitido, todos os interessados em ingressar no curso de Medicina do Unipê, precisam participar do Processo Seletivo Especial.
A infraestrutura do curso de Medicina do Unipê conta com biblioteca, laboratórios, clinicas-escola, acessibilidade, materiais e equipamentos modernos, além das parceirias com hospitais e unidades de saúde da cidade e região.
Se você já participou de outro Processo Seletivo do Unipê, deverá acessar ao sistema com a senha cadastrada naquele momento. Se você nunca se inscreveu, você deverá cadastrar sua senha de acesso, se ainda tiver dificuldade entre em contato com a Central de Relacionamento através do telefone 0800 707 9210.
Não. O ENEM só é requisito para quem optar pelos programas tradicionais de bolsas e financiamentos.
O candidato trainee ou treineiro é aquele que opta por fazer o vestibular sem concorrer a um vaga. Ele irá participar do Processo Seletivo apenas por experiência, no momento da inscrição o candidato deverá selecionar se ele irá prestar o Processo Seletivo através de candidato por experiência ou não.
Toda a descrição do conteúdo que irá ser cobrado no Processo Seletivo Especial, consta no edital do vestibular. O conteúdo aplicado no primeiro dia de prova (03/12) será Língua Portuguesa (20 questões), Língua Estrangeira (Inglês) (15 questões), Matemática Raciocínio Lógico (15 questões), Redação 1 tema. Já no segundo dia (04/12) o conteúdo será Ciências Humanas (20 questões), Ciências da Natureza (30 questões).


Ainda está com Dúvida?

Caso você não tenha encontrado a informação desejada, não perca tempo e entre em contato com o UNIPÊ.
Nossos coordenadores terão o maior prazer em lhe ajudar.