0800 707 9210
unipe-rede-de-computadores-interna-curso.png

Como é o curso de Redes de Computadores no Unipê?

É um curso de graduação com curta duração (2 anos e meio) voltado para pessoas que desejam obter uma visão estratégica e inovadora sobre a aplicação da tecnologia de redes de computadores nas mais diversas empresas e organizações.

No curso, você aprenderá a desenvolver projetos de redes, além de diagnosticar e solucionar problemas relacionados à comunicação eficiente de dados, gerenciando processos, serviços e elementos de redes de computadores prezando sempre pelo desempenho e segurança dos mesmos.

Ainda adquirirá competências gerais e específicas, podendo atuar como:

  • Analista de Redes de Computadores
  • Analista de Segurança de Redes
  • Analista de Suporte
  • Gerente de Projeto e Gerência de Redes
  • Administrador de Sistemas Operacionais Abertos e Proprietários
  • Projetista de Redes de Computadores
  • Consultor de tecnologia na área de Redes
  • Empreendedor na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Entre outras

Baixar Guia do Financiamento Estudantil

MERCADO DE TRABALHO

O mercado para profissionais de Redes de Computadores está aquecido: segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o déficit pessoal no setor de TI chega a 40 mil profissionais. No Brasil, os segmentos de redes de computadores e conectividade são considerados os mais promissores dentro da área de Tecnologia da Informação. Focando nas carreiras de redes de computadores, um dos profissionais mais procurados é o analista de segurança de redes.

O MELHOR CURSO PRECISA TER A MELHOR ESTRUTURA NÃO É MESMO?

Veja o que você vai encontrar no curso de Redes de Computadores do Unipê:

  • Melhor infraestrutura computacional da região: 12 laboratórios e 1 clínica-escola (Fábrica de Software) permanentemente atualizados de acordo com as necessidades do curso. Infraestrutura de cabeamento e equipamento de interconexão de redes disponíveis para os alunos em um Rack localizado dentro da sala. Computadores com acesso à Internet de alta velocidade e muito mais.
  • Corpo Docente: o curso possui um elevado índice de docentes com títulos  de mestres e doutores, com relevante experiência profissional na área.
  • Certificações Profissionais e Certificações Intermediárias: o curso de Redes de Computadores do Unipê é pioneiro na preparação para as principais certificações profissionais do mercado, com a inclusão destes cursos na Matriz Curricular:
  • Cisco Certified Network Associate - CCNA Routing and Switching
  • CompTIA A+
  • Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): MCSA: Windows 8 e MCSA: Windows Server 2012
  • Linux Professional Institute - LPIC 1 e 2
  • ITIL Foundations
  • EMC - Cloud Infrastructure and Services (EMCCIS

Certificado da Cisco - CCNA Certificado CompTIA Certificado da Microsoft em Windows 8  Certificado da Microsoft em Windows Server 2012 linux-certificado-lpic-1.png linux-certificado-lpic-2.png emc-certificado.gifitil-certificado.jpg

Com as certificações profissionais acima você terá até 53% a mais de chance de conseguir melhores oportunidades e maiores salários.

O curso também fornece certificações intermediárias para impulsionar a inserção do profissional no mercado de trabalho:

  • Suporte Técnico de Redes Locais: Com duração de 800 horas, essa certificação possibilita que o aluno consiga realizar o planejamento, a instalação, configuração e a manutenção de serviços e infraestrutura de redes locais de computadores.
  • Analista de Suporte de Redes Convergentes: Com duração de 860 horas, essa certificação oferece conhecimentos e competências para o planejamento, instalação, configuração e gerência de serviços e infraestrutura de redes convergentes de forma segura e alinhada com os objetivos da organização.

redes-de-computadores-matriz-curricular-unipe.png

 

Oportunidades do curso de Redes de Computadores do Unipê

Clínica-Escola ou Fábrica de Software: O curso de Redes de Computadores incentiva seus alunos a desenvolverem atividades práticas na área da computação desde os primeiros dias de aula. Na Fábrica de Software, são oferecidas inúmeras vagas de estágio onde os alunos têm a possibilidade de vivenciar o ambiente empresarial dentro da instituição.

Projetos de Pesquisa e Extensão: No curso de Redes de Computadores são desenvolvidos inúmeros projetos de cunho social com foco em sustentabilidade, inclusão digital e social para atendimento da população de baixa renda: Escola de Computação Solidária, Apoio à Inclusão Digital (AID) e muito mais.

 

QUE DÚVIDA CRUEL!

Ciência da Computação?, Gestão de Tecnologia da Informação?, Redes de Computadores? ou Sistemas para Internet?

É apaixonado pela área de Tecnologia da Informação mas ainda não consegue escolher o caminho ideal? Confira 12 dicas para escolher bem o curso do seu futuro! 

Se você se sente preparado para ingressar na faculdade, aproveite para fazer sua inscrição no Vestibular ou Reservar sua Vaga no curso de Redes de Computadores do Unipê:

 

Quero me inscrever!

 

Informações gerais do curso:

Ainda tem dúvidas?
Nós podemos te ajudar!